Banco 100% online? Sim, ele existe e é muito procurado

Cada vez mais a tecnologia ajuda a população e a existência de uma opção como um banco 100% online, está entre os serviços mais procurados do momento.

Isso porque os bancos digitais chegaram para facilitar a vida das pessoas em todos os sentidos, desde uma simples transferência, até mesmo a necessidade de um empréstimo.

Com os bancos online as burocracias deixaram de existir, portanto, veja a seguir, as maiores vantagens que os bancos 100% online oferecem.

Como surgiu o banco online?

Antes de saber as principais vantagens de um banco online, é importante ressaltar que eles surgiram da necessidade dos consumidores.

Sendo assim, são startups inovadoras com propostas que foram regulamentadas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 2016.

Esse sistema é novo no Brasil, mas cresce a cada dia e se fortalece sendo o favorito da população, justamente por acabar com a burocracia que existe nos bancos tradicionais.

O objetivo é trazer mais facilidade para os consumidores e cumprir a promessa de ser um banco 100% online, ou seja, o cliente consegue realizar qualquer tipo de transação pela internet.

A maioria dos bancos online possui aplicativos seguros, intuitivos e fáceis de usar. O atendimento, quando necessário, também é feito por chats.

Assim, os bancos digitais não possuem agências físicas e, em caso de saques, os clientes contam com caixas 24 horas disponíveis em todo Brasil.

Todos os procedimentos são pensados para facilitar a vida dos clientes, sendo esse um dos motivos do crescimento expansivo dos bancos digitais.

Agora que você já sabe que os bancos online existem, veja a seguir as principais vantagens que eles oferecem e faça uma comparação com os bancos tradicionais.

Quais as principais vantagens dos bancos 100% online

Os bancos digitais oferecem cada vez mais vantagens e benefícios que os clientes não encontravam nos bancos tradicionais.

Além disso, atualmente, existe até mesmo um banco online específico para condomínios. O CondoConta é o primeiro banco online para condomínios e possui todas as vantagens e benefícios com exclusividade para esse público.

Veja a seguir, alguns dos principais benefícios de um banco 100% online e as vantagens de não precisar mais ficar horas em filas:

  • As aberturas de contas são feitas pelo aplicativo e a documentação é escaneada na hora;
  • O banco digital não cobra tarifas de manutenção nem taxas de boleto;
  • A maioria não cobra por transferências e não impõe limites de uso aos seus clientes;
  • Os bancos digitais possuem as mesmas facilidades de um banco tradicional em relação a empréstimos e financiamentos.

Apesar de todos os benefícios apresentados, é importante conferir todos os bancos digitais existentes antes de abrir sua conta.

Isso porque alguns benefícios podem variar de um para outro, entretanto, os maiores bancos digitais garantem as facilidades mencionadas acima para seus novos clientes.

Banco digital para pessoa jurídica

Alguns bancos digitais já estão trabalhando com a conta jurídica desde a autorização pelo Banco Central.

Os benefícios seguem a mesma linha daqueles apresentados para pessoas físicas, como, por exemplo, a isenção de taxas e manutenção.

E o ganho de tempo é um dos maiores benefícios citados por quem aderiu aos serviços desde o começo, pois tudo pode ser feito na facilidade de sua casa.

Ainda que os condomínios não sejam considerados pessoas físicas, eles também não se enquadram como pessoa jurídica para os bancos. E é por isso que a criação de um banco exclusivo para condomínios é tão importante. 

Dessa forma, as dúvidas e desafios dos síndicos e administradoras de condomínios são melhores compreendidas. Facilitando, assim, a gestão financeira dos condomínios brasileiros.

Agora que você já conhece as vantagens de um banco online, conheça a conta digital do CondoConta e abra a do seu condomínio e aproveite a economia!

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X