Fundo de Reserva: em qual banco digital o rendimento é maior?

Conheça os tipos de investimentos oferecidos pelos bancos digitais para saber em qual deles o rendimento é maior.

Os bancos digitais chegaram para mudar a relação das pessoas com o dinheiro. Muitos deles até geram rendimentos mensais para os clientes. E para saber em qual banco digital o rendimento é maior, é interessante conhecer quais tipos de investimentos eles possuem.

Além disso, para um bom rendimento, o banco precisa garantir que o dinheiro em conta não fique parado e renda mais do que na poupança.

Um banco que faz isso com excelência é o CondoConta, um banco digital exclusivo para condomínios. Além dessa característica específica, o CondoConta, assim como outros bancos digitais, possui uma proposta inovadora e diferente dos bancos tradicionais.

Portanto, veja a seguir, qual banco digital rende mais e de que outras maneiras é possível economizar em um banco online.

Veja a seguir 5 dos principais bancos digitais 

Para saber qual banco digital rende mais é importante conhecer cada um deles e escolher aquele que mais se ajusta ao seu perfil, confira:

CondoConta

O CondoConta é o primeiro banco digital para condomínio totalmente online que garante um rendimento de 100% do CDI, pelo menos 30% a mais do que a poupança.

Além disso, o síndico ou a administradora de condomínio economiza muito mais, porque fica livre das taxas cobradas pelos bancos comuns.

Nubank

O Nubank é um banco digital para pessoa física e jurídica que tem a proposta de rendimento 100% CDI, além disso, não são cobradas taxas de manutenção.

Eles ainda oferecem opções de aplicação em RDB ou resgate planejado, contudo, o Nubank cobra tarifas para saque.

Banco Original

Diferente do Nubank, o Banco Original oferece rendimentos 100% CDI apenas para clientes que deixam o valor render por pelo menos 30 dias.

Conta Digital Neon

A conta Digital Neon possui rendimentos de 95% CDI em forma de aplicação, contudo, o rendimento aumenta se o cliente mantiver a aplicação por três anos.

Banco Inter

O Banco Inter também é totalmente digital, entretanto, possui rendimento apenas em aplicações, contando com opções em CDI e CDB.

Como você pode ver, os principais bancos digitais possuem rendimentos maiores do que a poupança, por isso, rendem mais.

Entretanto, é importante escolher aquele que oferece outros benefícios além dos rendimentos em aproximadamente 100% CDI, veja a seguir.

Benefícios dos bancos digitais

Além do rendimento ser maior que a poupança, e os bancos digitais serem diferentes dos bancos tradicionais, estes bancos possuem vantagens diferenciadas para seus clientes.

Uma das maiores vantagens dos bancos digitais é não precisar ficar mais em filas de bancos tradicionais.

Todo procedimento é realizado online, inclusive o suporte para eventuais dúvidas relacionadas a sua conta ou investimento.

A maioria dos bancos digitais não cobram taxas de manutenção e, alguns deles, como é o caso do CondoConta, não cobram tarifas para geração de boletos das cotas condominiais.

Os bancos digitais possuem agilidade e transparência em todos os procedimentos realizados, além disso, você pode acessar sua conta a qualquer momento.

Muitos também não cobram taxas de transferência nem de DOC ou TED. E finalmente, o PIX é outra novidade que surgiu graças às facilidades que a tecnologia proporciona para todos.

Contas digitais e a tecnologia

As contas digitais só foram possíveis porque a tecnologia propiciou as facilidades que os aplicativos oferecem.

Até mesmo a burocracia dos bancos tradicionais para abrir uma conta não existem nos bancos digitais. 

Por isso, indiferente de qual banco digital rende mais, as contas online possuem outras vantagens exclusivas e diferenciadas dos bancos tradicionais.

Agora, se você procura por um banco para o seu condomínio, a sua melhor opção é sem dúvidas o CondoConta, que possui experiência no assunto e exclusividade no atendimento a síndicos e administradoras de condomínio. Acesse aqui e abra a conta do seu condomínio: é simples, é rápido, é digital! 

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X