Inadimplência zero: uma solução para seu condomínio

Uma das maiores preocupações dos síndicos e administradoras de condomínios tem solução. Inadimplência zero, sim, é possível!

Atrasar as obrigações mensais do condomínio é uma coisa do passado, com a Receita Garantida do CondoConta. Com essa facilidade, será mais fácil manter todas as contas em dia e ter inadimplência zero, deixando o síndico despreocupado.

A Receita Garantida está disponível como uma vantagem do CondoConta, um banco digital especialmente desenvolvido e pensado em condomínios. O programa funciona de forma bem simples.

Mas antes de conhecer a Receita Garantida, entenda porque administrar um condomínio inadimplente é um dos maiores medos dos síndicos e administradores.

Quais problemas a inadimplência promove em um condomínio

A inadimplência é um dos maiores temores que os síndicos possuem, pois sabem o quanto a questão é prejudicial ao seu trabalho. Dentre as principais preocupações, podemos citar:

  • A falta de pagamento de uma conta retorna com juros e acréscimos que a encarecem ainda mais;
  • A inadimplência causa a negativação do condomínio, o que significa que não pode recorrer a empréstimos;
  • O síndico acaba sendo o principal responsável por não arcar com a conta e vê seu trabalho prejudicado podendo ser acionado judicialmente;
  • Os condôminos podem pensar em contratar outro administrador, por entenderem que manter as contas em dia é uma das principais responsabilidade do síndico;
  • Muitos não compreendem que a principal causa da inadimplência é a falta de pagamento de algum condômino. Ainda assim, o síndico pode ser acusado de não saber usar o dinheiro.

Com tantos problemas causados pela inadimplência, a solução para a questão é a Receita Garantida. Veja a seguir como ela pode ajudar os condomínios.

Como funciona a Receita Garantida para condomínios

Uma solução encontrada pelo CondoConta para os problemas causados pela inadimplência de condôminos foi o programa Receita Garantida.

Seu funcionamento é simples e se enquadra em uma modalidade de solução financeira onde o síndico ou os administradores de condomínio contam com crédito rápido e sem burocracia.

A maior vantagem da Receita Garantida é que o banco digital oferece ao síndico o valor referente a todos os gastos e taxas mensais do condomínio, fato que promove o pagamento das contas.

Além do pagamento das contas, o síndico garante que demais manutenções do prédio possam ser realizadas, pois sabe que pode contar com a Receita Garantida.

Entenda porque os síndicos deixam de se preocupar com a inadimplência

Com a Receita Garantida os síndicos deixam de se preocupar com a inadimplência e, entre os principais fatores, o CondoConta garante que todos os meses o valor referente às contas do condomínio serão depositadas.

Outra vantagem é que o síndico deixa de se preocupar com o condômino que não arcou com seu compromisso mensal, pois o banco digital possui uma equipe que faz o trabalho de cobrança.

Inclusive, o banco digital conhece e assume os riscos, pois possui um time jurídico que cuida das questões legais.

A Receita Garantida promove ainda a boa relação do síndico com os condôminos que também ficam tranquilos sabendo que o dinheiro referente ao condomínio está em boas mãos.

Essa é uma solução plausível que traz mais tranquilidade aos síndicos que deixam de se preocupar com a inadimplência, pois sabem que o CondoConta cuidará de tudo.

Toda essa tranquilidade e confiança são indispensáveis quando o assunto é dinheiro. Afinal, as pessoas vivem em um tipo de comunidade e querem que suas contribuições sejam utilizadas da melhor forma possível. A Receita Garantida garante que isso acontecerá. Quer saber mais? Clique aqui! 

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X