Fintech leva transparência a gestão financeira dos condomínios

Em busca de solucionar a dor dos condôminos que desejam ter mais transparência sobre a aplicação do valor das cotas condominiais, os clientes do banco digital para condomínios CondoConta têm  agora outros perfis de acesso.

Além da administradora e do síndico, que têm acesso total e conseguem movimentar as contas, a fintech também fornece a opção para os administradores da conta liberarem acessos para cada um dos condôminos, no modo visualização, com permissões gerenciadas pelo síndico.

O acesso permite o acompanhamento em tempo real de como o valor está sendo utilizado e facilita a prestação de contas. Essa transparência permite que a prestação de contas seja feita a qualquer momento, facilitando as reuniões e melhorando a experiência e a relação entre síndicos e condôminos.

Na pandemia, passando mais tempo em casa e podendo acompanhar e acessar as comodidades oferecidas pelos condomínios, os condôminos se interessaram ainda mais sobre como o valor está sendo utilizado. Sugestões de melhorias que tornem o ambiente ainda mais confortável ficaram mais comuns também. Por outro lado, as assembleias presenciais foram suspensas, deixando sem visibilidade os condôminos que não se digitalizaram.

Segundo Rodrigo Della Rocca, CEO e cofundador da fintech, as principais dores dos condôminos envolvem a vida financeira, por isso o CondoConta decidiu começar a operação atuando diretamente nela, oferecendo aos condôminos visibilidade das finanças do condomínio.

“Isso é apenas o início, ainda temos muito espaço para crescer considerando que o Brasil tem cerca de 500 mil condomínios e praticamente metade da população brasileira habita ou trabalha neles. Ainda vemos outras oportunidades que envolvem o relacionamento entre condôminos, pets, carros e manutenção. Nosso roadmap inclui abraçar os condomínios pelas finanças para plugar parceiros especialistas em outras frentes”, complementa.

O CondoConta já é utilizado por condomínios de 220 cidades em 25 estados brasileiros, tem R$50bi em gestão de patrimônio condominial e 150 milhões de reais em transações. Até o final do ano, a empresa deve gerar 100 mil cotas de condomínios.

Que tal experimentar o CondoConta no seu condomínio?

Somos o CondoConta, o banco oficial dos condomínios brasileiros. Abra a conta do seu condomínio, sem custos e sem tarifas. Em menos de cinco minutos você começa a aproveitar todos os benefícios de um experiente, tecnológico e seguro banco condominial.

Agora você síndico, conselheiro, administradora, condômino ou sistema condominial, tem acesso ao coração financeiro CondoConta e conta com nosso apoio e experiência para organizar suas finanças em tempo real, incluindo caixa, arrecadação de cotas condominiais, inadimplência, despesas, impostos, entre outros.

Vantagens de ser cliente CondoConta:

  • Conta exclusiva do condomínio ou administradora
  • Emita as cotas condominiais em lote sem qualquer tipo de custos
  • Realize ou agende pagamentos, transferências e tributos de forma ilimitada e gratuita
  • Acompanhe o demonstrativo financeiro detalhado e atualizado em tempo real
  • Aplique o fundo de reserva e outros fundos, com rendimento garantido 100% CDI
  • Acesse múltiplos condomínios e modere o acesso entre síndico, conselho, administradora e condôminos
  • Acesse relatórios detalhados de receitas e inadimplência

Que tal um passeio? CondoShop: a loja preferida dos síndicos e administradoras

  • Receita Garantida: dinheiro na conta, todo mês. Inadimplência zero no seu condomínio
  • Financiamento condominial: crédito rápido para reformas, obras e melhorias
  • Seguro obrigatório do condomínio sob medida, com as melhores cotações
  • Único banco digital em que você paga tributos sem código de barras
  • Zero custo de conta, sem letras pequenas
  • Segurança e experiência condominial

Transparência não tem preço, nem tarifas. 

Abra já a conta do seu condomínio e aproveite!

Tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp: (48) 9 9999-9818.

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X