Qual o melhor banco para condomínios?

Quando pensamos nas finanças, mais precisamente num banco para condomínios, quais as principais diferenças entre as opções disponíveis? 

A tecnologia vem promovendo uma enorme transformação na vida das pessoas e nos negócios globalmente. No mundo de condomínios a transformação está ainda mais intensa. De fato, a gestão condominial evoluiu 5 anos em poucos meses, efetivando e popularizando temas como Assembleia Virtual, Banco Digital, Segurança Eletrônica, Placas Solares, trazendo assim tecnologia com redução de custos aos condomínios. Quando pensamos nas finanças, mais precisamente num banco condominial dentro desse cenário, quais as principais diferenças para um banco tradicional na vida dos condomínios? 

Os bancos tradicionais adaptaram sua forma de atender microempresas para o mercado condominial. O resultado é uma experiência ruim, com diversos custos (tarifas, taxas, boletos, manutenção de conta), fricções no relacionamento e muita burocracia para o síndico e administradora de condomínios. Desde a abertura da conta, até a própria operação desta, os gestores condominiais sofrem na mão dos “bancões”.

Com isso, um banco que seja exclusivo para condomínios, sem custos, totalmente digital e que melhore a vida dos gestores condominiais aumentando sua eficiência se torna decisivo. Alinhando pontos de gestão como: transparência total e ao vivo, eliminação de custos desnecessários e automatizando a vida da administradora condominial.

Por isso, cada vez mais vantagens são encontradas em um banco condominial com atuação digital, que você pode acessar de qualquer lugar e a qualquer hora, tendo a gestão sobre as finanças do condomínio na palma de sua mão em tempo real. O foco aqui está em como “perder menos tempo” fazendo conciliações, classificações e gerando boletos (coisas que de fato são obrigações, mas não geram valor) e “conseguir investir mais tempo” no que de fato gera valor, como: análises históricas, comparativos com outros condomínios de mesmo perfil, possíveis investimentos para valorizar os imóveis, sustentabilidade e buscando novas tecnologias que melhorem a vida das pessoas.

Os benefícios são inúmeros para que outras atribuições super importantes como a relação com os moradores e suas demandas diárias (síndico morador, profissional ou administradora) ocorram de forma saudável. Isso sem falar em agilidade, eficiência e transparência

Veja a seguir, como um banco condominial com atuação 100% digital  gera vantagens essenciais para que o trabalho seja mais eficaz e traga benefícios para todos. Perceba que o foco da nova era condominial é automatizar a gestão financeira impactando positivamente a vida das pessoas e seu bem físico mais precioso: seu imóvel. 

Vantagens e benefícios de um banco condominial com gestão 100% digital

Um banco digital exclusivo para condomínios, oferece uma gestão financeira eficiente e automatizada para ajudar os síndicos e administradoras condominiais a lidarem com economia, transparência e segurança em seu dia a dia. Confira as principais vantagens:

  • Chega de filas

Utilizando um banco digital você não precisa ir até uma agência bancária enfrentar filas e burocracias para resolver qualquer questão relacionada à sua conta, muito menos esperar o gerente atender sua ligação. Tudo está na palma de sua mão em tempo real, isso mesmo, ao vivo. Você otimiza seu tempo e gera eficiência na gestão do seu condomínio, com segurança em todas transações.

  • Emissão de boletos

O CondoConta, primeiro banco exclusivo para condomínios com atuação 100% digital, emite em lote e sem custos milhares e milhares de boletos mensalmente. Geramos sustentabilidade por não imprimir pilhas de papéis preservando nosso meio ambiente, ao passo que o condomínio tem redução de custos imediata. Já imaginou quanto seu condomínio gasta de tarifas por boletos? Multiplicado pelo número de unidades?

  • Balancetes e pastas mensais

Sabe aquela espera interminável e o grande trabalho de fazer o Balancete mensal (pasta) do condomínio? Aquela que muitas vezes demora para fazer, demorar para chegar ao síndico e demora 3 meses para chegar ao conselho. Fora isso, todo esse histórico de pastas geralmente fica amontoado num depósito dentro do condomínio, com alto risco de perda das informações.

Com um banco condominial, sua prestação de contas com Balancete mensal (pasta) é fechada em tempo real, ou seja, a cada transação realizada no seu banco CondoConta (receitas, despesas e investimentos) o próprio banco automatiza a parte burocrática de conciliação e informações financeiras de cada conta, ou seja, é mais tempo de qualidade para que os gestores condominiais (síndico e/ou administradora) analisem e estudem informações, ao invés de ter que “montar” essas mesmas informações via outro sistema ou manualmente.

  • Onde vou guardar os balancetes e os livros de contabilidade?

Apenas no Brasil são mais de 500 mil condomínios e associações que todos os meses recebem pastas com balancetes que possuem em média 50 folhas (maioria delas, folhas impressas coladas papel no papel). Pense na economia que seria gerada se toda essa documentação fosse armazenada de forma segura, com backup em ambientes digitais.

Geramos assim uma forte economia de recursos. Com o CondoConta, você possibilita isso: sustentabilidade e preocupação com meio ambiente.

Todo documento pode ser guardado na nuvem, que é um gerenciamento online, seguro e moderno. É o fim das pilhas de livros contábeis.

  • Salvar documentos online é seguro?

A resposta é sim, você pode salvar toda documentação em PDF, que é um tipo de arquivo seguro e sem complicações.

Até mesmo os boletos podem ser enviados de forma online aos condôminos, eles não precisam nem imprimir, pois, basta pagar o boleto com o próprio celular, internet banking ou no cartão de crédito.

Hoje, as maiores e mais importantes empresas mundiais, armazenam suas informações de forma online, segura e confidencial.

Banco exclusivo para condomínios

Com todas as vantagens em ter um banco condominial com atuação digital, o seu condomínio deve optar por aquele que é especializado no mundo condominial, com profissionais de larga experiência nesse segmento.

O CondoConta é um banco com atuação 100% digital que conhece todos os desafios no trabalho de um síndico e das administradoras de condomínios, principalmente o desafio de lidar com os custos bancários e conciliar informações financeiras.

Com um banco digital você perceberá que as vantagens são tantas que sua presença na rotina do condomínio vai ser indispensável, superando as expectativas de síndicos, gestores de condomínio e dos próprios condôminos. Essa é a nova era condominial, fazendo mais com menos. 

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X