Marketing para síndicos: conheça as melhores estratégias

Digamos que um condomínio esteja em busca de um novo síndico profissional para assumir a gestão. Em uma pesquisa pela internet, eles encontrarão você? Se a sua resposta é não, então está na hora de explorar as oportunidades que o marketing para síndicos oferece para promover a sua imagem e conquistar o mercado, concorda? No artigo de hoje, veja quais são as principais estratégias para divulgar o seu trabalho.

Atualmente, uma presença online bem estabelecida permite construir e nutrir a sua relação com os clientes, fidelizar seu público-alvo e prospectar novos condomínios para a sua base.

Mas, quais são as estratégias certas para um bom marketing para síndicos? Siga a leitura e descubra!

Marketing para síndicos: o que é

O marketing para síndicos é o conjunto de estratégias usadas para a promoção ou divulgação do seu serviço, comunicação com o seu público de forma direta e personalizada, prospecção e, é claro, conversão de novos clientes.

Com cada vez mais pessoas buscando soluções na internet, é natural que o caminho indicado para as suas ações seja digital.

O resultado da pesquisa Digital 2022, publicada em parceria entre We Are Social e Hootsuite, indica que quase 5 bilhões de pessoas utilizam a internet no mundo. Em comparação com 2021, há um crescimento de 4%. Já nas redes sociais, são 4,62 bilhões de perfis ativos, o que representou um aumento de 10%. É muita gente conectada, certo?

Se olharmos especificamente para os dados da pesquisa relacionados ao Brasil, temos mais de 165 milhões de usuários com acesso à internet, que passam mais de 10 horas por dia conectados.

Por isso, o ambiente online é a principal forma de fazer marketing para síndicos.

Vamos falar de estratégias? Confira agora os principais canais digitais para investir!

Site

Ter um bom site, que converse com o condômino, é uma importante estratégia para divulgar o seu trabalho. É essencial que o layout seja intuitivo, responsivo e de fácil navegação.

Afinal, a experiência do usuário conta muito. E, se ele não gostar do que vê ou encontrar dificuldades, a probabilidade de sair do seu site e partir para o próximo é bem grande.

Por isso, pense no seu site como a vitrine online dos seus serviços. É importante que ele seja bem estruturado e contemple informações relevantes para o seu público.

Além disso, para que a sua estratégia de marketing para síndicos seja ainda mais assertiva,  otimizar a sua página é essencial, o que nos leva ao próximo tópico.

SEO

Otimizar o seu site empregando técnicas de SEO (Search Engine Optimization) permite aumentar a sua relevância para o algoritmo de buscadores como o Google, por exemplo.

O objetivo dos algoritmos responsáveis pelo ranqueamento de endereços nas páginas de resultados de pesquisas é rastrear os conteúdos dos sites, indexá-los e apurar os que são mais relevantes para a experiência dos usuários.

Mas, que técnicas são essas? Bem, a lista completa e atualizada divulgada pela Backlinko traz 200 requisitos, entre eles:

  • Autoridade da página e do domínio;
  • Relevância dos links e do conteúdo;
  • Uso da palavra-chave nos títulos, subtítulos e conteúdo;
  • Tempo de permanência dos usuários no site;
  • Velocidade de carregamento da página;
  • Design responsivo.

Dessa forma, quando um condômino faz uma busca relacionada ao seu segmento no Google, um site otimizado favorece a sua estratégia de marketing para síndicos, levando-o às primeiras posições das páginas de resultados.

E o melhor, o SEO contribui para o aumento do tráfego orgânico no seu site. Isso significa que as visitas são mais qualificadas, ou seja, são usuários verdadeiramente interessados no seu serviço.

Redes Sociais

Como você deve saber, o marketing para síndicos nas redes sociais é uma das grandes tendências do momento, e você não pode ficar de fora.

LinkedIn, Facebook e Instagram são as redes mais indicadas. Aqui, a dica é criar conteúdos interativos, que engajem o seu público-alvo e favoreçam o networking.

Experimente gravar vídeos curtos, criar enquetes, dar dicas relevantes sobre a vida em condomínio e mostrar o seu dia a dia.

As redes preparam o caminho para a construção de um bom relacionamento com seus potenciais clientes. Faça tudo com muito cuidado e inclua a estratégia de anúncios pagos.

Anúncios Pagos

Incluir anúncios pagos na sua estratégia de marketing para síndicos permite atrair mais visitantes para os seus canais digitais.

Você pode investir no Google Ads e também nas suas redes sociais para trazer um tráfego ainda mais qualificado do que a estratégia orgânica, segmentando seus anúncios por regras demográficas, interesse e diversos outros critérios.

A vantagem: você só paga quando alguém, de fato, clica.

Conteúdo

Quando você oferece respostas para as principais perguntas do seu público, fica mais fácil gerar autoridade, conquistar a audiência e, consequentemente, mais clientes, certo?

Por isso, para fechar as estratégias de marketing para síndicos, vamos falar sobre conteúdo.

Junto ao seu site, manter um blog significa abrir um importante e exclusivo canal de comunicação com seu público. Você pode publicar artigos sobre o mercado condominial, dicas que facilitem a rotina desses empreendimentos, informações úteis e muito mais. O essencial é que o seu conteúdo seja relevante.

Os blogs também são excelentes para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, aumentando a visibilidade do seu negócio e atraindo as pessoas certas.

Não esqueça de também planejar ações para as redes sociais. Como o conteúdo para essas mídias precisa ser mais conciso, invista em dicas e informações rápidas, convide o usuário para visitar e saber mais sobre o assunto no seu blog, use vídeos e fale sobre questões relacionadas ao cotidiano e a vida em condomínio.

O marketing para síndicos, como vimos, oferece boas estratégias para prospectar o mercado, atrair e fidelizar o seu público. O próximo passo só depende de você: pronto para estabelecer a sua presença na rede e encantar os clientes?

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