O CondoConta não substitui o ERP. Tire dúvidas e entenda as diferenças

Nas apresentações do CondoConta para os gestores condominiais, além do grande entusiasmo pela quantidade de benefícios proporcionados pelo banco exclusivo para condomínios, uma dúvida tem surgido com bastante frequência. Para evitar dúvidas e tirar essa pulguinha de trás da sua orelha, esse artigo vai explicar por que o CondoConta não substitui o ERP utilizado para administrar os condomínios

Entendemos que esse seja um esclarecimento essencial para que os gestores tenham ainda mais segurança e certeza na hora de abrir a conta do seu condomínio no CondoConta.  

Vamos entender as diferenças? Saiba por que o CondoConta não substitui o ERP da sua administradora ou autogestão.

As funcionalidades do ERP e por que ele deve permanecer na gestão do seu condomínio

Devido às diversas mudanças dos últimos anos, o uso de ferramentas tecnológicas acabou se tornando indispensável na gestão de uma administradora de condomínios ou para os chamados síndicos de autogestão.

Como você deve saber, além de aprimorar e modernizar a gestão, a implementação da tecnologia na administração de condomínios garante a otimização dos seus processos, contribui para uma tomada de decisões mais precisa, facilita a identificação de complicações que atrasam o andamento dos processos e proporciona mais economia.

Um sistema de gestão como o ERP (Enterprises Resource Planning), por exemplo, tem como função principal garantir a integração de todos os departamentos da empresa, de forma que todos os colaboradores possam ter acesso às informações do software simultaneamente.

Os ERPs para a gestão de condomínios são soluções que integram funcionalidades para automatizar as atividades financeiras e administrativas, como prestação de contas, disparo de comunicados e atas de assembleias, emissão de boletos, integração com contas digitais, entre outras. 

Além disso, o sistema ERP dispõe de outras funcionalidades que atendem as operações do dia a dia de uma administradora. Por isso, pode ser utilizado para realizar o controle da gestão financeira, do setor de operações, do departamento fiscal e contábil, e assim por diante. As vantagens de utilizar essa tecnologia na administração de condomínio são diversas, e incluem:

  • Controle do fluxo de caixa;
  • Automatização dos processos;
  • Otimização do tempo;
  • Integração dos departamentos da empresa;
  • Emissão segura da nota fiscal;
  • Fornecimento de relatórios completos e precisos;
  • Padronização dos processos;
  • Redução de erros e retrabalho;
  • Mais economia;
  • Organização e segurança.

Você já deve estar familiarizado com todas essas funcionalidades e vantagens, não é mesmo? 

De toda forma, é importante trazer essas informações para que a gente possa traçar um comparativo entre o seu sistema de gerenciamento e o CondoConta. Vamos entender agora por que o CondoConta não substitui o ERP?

O que é o CondoConta

O CondoConta é o primeiro banco do Brasil e do mundo exclusivo para condomínios. Já de saída, com apenas essa frase, entende-se que o CondoConta não substitui o ERP, não é mesmo? 

Vamos seguir então. No banco oficial dos condomínios brasileiros, as facilidades já começam a se sobressair no início. Você abre uma conta para o seu condomínio em questão de minutos, sem custos e sem tarifas, e já pode aproveitar todos os benefícios de um experiente, tecnológico e seguro banco condominial.

Com o CondoConta, você tem o apoio e a experiência de um time de especialistas condominiais para organizar as suas finanças em tempo real, incluindo caixa, arrecadação de cotas, inadimplência, despesas, impostos, entre outros. 

Por se tratar de um banco, 100% digital, o CondoConta atua em conjunto com o seu sistema ERP para facilitar ainda mais a sua gestão financeira. Vamos saber como? 

Sua gestão ainda mais transparente

Um ponto primordial para a confiança é a transparência na gestão. Através da tecnologia, cada condômino consegue acompanhar onde cada centavo está sendo gasto ou investido. Com essa transparência, os moradores ficam mais tranquilos e confiantes.

O CondoConta enxergou essa necessidade, tanto das administradoras, quanto dos síndicos. Por isso, o aplicativo do banco permite realizar pagamentos, fazer transferências, acompanhar o demonstrativo financeiro e os rendimentos do fundo de reserva, entre outras facilidades. 

Além disso, a conta do condomínio pode ser acessada (no modo visualização) por todos os condôminos, que ficam informados em tempo real sobre a saúde financeira condominial. 

Que tal automatizar a prestação de contas?

Uma das soluções mais queridinhas dos síndicos e administradoras clientes do CondoConta é o Demonstrativo Financeiro. Isso porque a prestação de contas do condomínio sempre foi uma grande dificuldade para todos, gestores e condôminos. 

No caso dos gestores, o processo envolvia muita burocracia, com pilhas de papel para produzir os balancetes, além de consumir uma grande parcela do tempo desses profissionais. Já para os condôminos, a dificuldade estava na compreensão de toda aquela papelada. 

Com o CondoConta, a prestação de contas do condomínio foi automatizada. Você abre o aplicativo do banco e pode verificar tudo – receitas, despesas, notas fiscais, boletos, datas de pagamentos das contas. Basta um clique. 

O Demonstrativo Financeiro é completo, detalhado e muito claro. No primeiro dia do mês subsequente, você tem o balancete fechado, pronto para aprovação do conselho. 

Assim como acontece com a tecnologia, usufruir dos serviços e facilidades do CondoConta, é um caminho sem volta. Faça o teste!

E que tal integrar o seu ERP ao CondoConta?

Como vimos, o CondoConta não substitui o ERP, mas os dois juntos, integrados, funcionam muito bem e podem elevar a administração dos seus condomínios a um patamar ainda maior de qualidade, eficiência e facilidade. 

Ao abrir uma conta no banco oficial dos condomínios brasileiros, solicite a integração com o seu ERP e otimize a sua gestão, economizando tempo e dinheiro.

Vantagens de ser cliente CondoConta

  • Conta exclusiva do condomínio ou administradora
  • Emita as cotas condominiais em lote sem qualquer tipo de custos
  • Realize ou agende pagamentos, transferências e tributos de forma ilimitada e gratuita
  • Acompanhe o demonstrativo financeiro detalhado e atualizado em tempo real
  • Aplique o fundo de reserva e outros fundos, com rendimento garantido de 100% do CDI
  • Acesse múltiplos condomínios e modere o acesso de usuários
  • Acesse relatórios detalhados de receitas e inadimplência

CondoShop: a loja preferida dos síndicos e administradoras

  • Receita Garantida: dinheiro na conta, todo mês. Inadimplência zero no seu condomínio
  • Financiamento condominial: crédito rápido para reformas, obras e melhorias 
  • Seguro obrigatório do condomínio sob medida, com as melhores cotações
  • Único banco digital em que você paga tributos sem código de barras
  • Zero custo de conta, sem letras pequenas
  • Segurança e experiência condominial

Transparência não tem preço, nem tarifas. 

Tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp: (48) 9 9999-9818.

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, continue navegando no nosso nosso blog.

X