Conta para o condomínio: o que é, como fazer e principais vantagens

Foi-se o tempo em que as pessoas guardavam dinheiro em casa. E mais: a carteira também vem ganhando outras utilidades. Isso porque os bancos digitais vieram para ficar e mudaram a forma como a gente lida com dinheiro. Hoje, a maioria das transações acontecem online. E a praticidade é a palavra-chave para conquistar cada vez mais adeptos. Mas, e quanto à conta digital para o condomínio

Assim como o banco digital para a pessoa física, que pode ser considerado um verdadeiro divisor de águas para toda essa transformação no modo como cuidamos do nosso dinheiro, o banco para o condomínio também está aí para inovar e facilitar o dia a dia dos gestores condominiais. 

E é sobre isso que vamos falar hoje! Continue a leitura e saiba o que é, como fazer, as principais vantagens de utilizar uma conta para o condomínio.

O que é uma conta para o condomínio?

Se as evoluções tecnológicas acompanham todos os âmbitos de nossas vidas, era natural que chegassem também ao condomínio onde moramos ou trabalhamos, não é verdade? 

Atualmente, o Brasil tem cerca de 500 mil condomínios e cerca de 95 milhões de pessoas morando ou trabalhando neles, quase metade da população brasileira. No entanto, não é atendido ou compreendido pelo setor financeiro. O CondoConta, primeiro banco exclusivo para condomínios, é brasileiro, e surgiu para suprir essa grande demanda do mercado condominial, com um atendimento bancário especializado e de qualidade para o condomínio. 

Além de disponibilizar todos os serviços de uma agência física, mas de forma digital, a conta digital para o condomínio do CondoConta não tem taxas, nem tarifas. Sem letras miúdas, o banco zerou as cobranças para manutenção da conta, TED’s e emissão de boletos, gerando valor e uma grande economia para os clientes.

A partir de um smartphone, é possível abrir a conta, fazer pagamentos, transferências, gerenciar investimentos, acompanhar o extrato e usufruir de muitos outros recursos. Uma alternativa muito mais fácil e viável do que ter que ir até uma agência física, apresentar inúmeros documentos e enfrentar uma extensa burocracia.  

Como abrir uma conta digital para o condomínio

Até bem pouco tempo, abrir uma conta para condomínio exigia uma série de documentos e implicava em taxas altíssimas. Isso mudou. Quer saber como? 

O síndico Thairo fala sobre como foi o processo para a abertura da conta para o condomínio no CondoConta. Ele já é cliente há 10 meses. 

“Eu nem lembro de tão fácil que foi. Foi muito rápido. Quem encontrou o aplicativo CondoConta foi a subsíndica. Antes disso, usávamos uma planilha para controle financeiro, sem uma conta específica para o condomínio. Ela fez o cadastro, o suporte entrou em contato, tirou todas as nossas dúvidas e ficou à disposição para o que fosse necessário. Não tenho nenhuma reclamação. Pelo contrário, foi muito fácil e muito rápido mesmo!”, conta. 

Antes do CondoConta, Thairo explica que usava a própria conta para receber o dinheiro referente às taxas condominiais. Ele pagava as despesas e apresentava a prestação de contas, com o que tinha em caixa e o que havia sido gasto. 

O app facilitou muito, porque hoje ninguém me pergunta onde estou gastando o dinheiro ou quanto estou pagando. Os próprios condôminos podem acessar e consultar o Demonstrativo Financeiro em tempo real. Ficou muito mais fácil ser transparente. 

Para abrir uma conta digital para o condomínio no CondoConta, basta baixar o nosso aplicativo aqui e seguir o passo a passo. Os documentos que precisam ser enviados para concluir o processo são: CNPJ, Convenção Condominial, Ata de Eleição do Síndico e comprovante de endereço do síndico. 

Mais vantagens da conta para o condomínio

Para Thairo, cobrar a taxa condominial era uma grande dificuldade. Hoje, ficou mais fácil, já que, “com o CondoConta, a emissão dos boletos é gratuita e automatizada”. Isso porque o banco oferece o Boleto Zero, que possibilita emitir as cotas condominiais em lote, sem qualquer tipo de custo.

Com a conta para o condomínio, os gestores têm outras vantagens, como a realização ou agendamento de pagamentos, transferências e tributos de forma ilimitada e gratuita, demonstrativo financeiro detalhado e atualizado em tempo real, aplicação do fundo de reserva e outros fundos com rendimento garantido de 100% CDI e relatórios detalhados de receitas e inadimplência.

Além disso, o CondoConta criou uma série de soluções incríveis para garantir o fluxo de caixa e zerar a inadimplência. Confira:

Receita Garantida: solução financeira que garante ao síndico o repasse do valor total equivalente às taxas condominiais todos os meses, mesmo que haja inadimplentes. Assim, evita-se atrasos no pagamento de contas, calendário de manutenções, benfeitorias, despesas com pessoal e outras questões importantes. 

Com a Receita Garantida CondoConta, nossa equipe é que faz o trabalho de cobrança, negociando diretamente com cada condômino, de forma profissional e humanizada, e nosso time jurídico cuida de todas as questões legais. 

Financiamento condominial: crédito rápido, fácil e sem burocracia, exclusiva para condomínios. Sem valor mínimo ou máximo, de acordo com a sua necessidade, e o melhor: de uma única vez. Desta forma, é possível executar de forma imediata o que precisa ser feito, valorizando o imóvel ou resolvendo alguma emergência, sem precisar esperar anos para arrecadar o dinheiro ou aumentar a taxa condominial.

Seguro do condomínio: contrate ou renove o seguro obrigatório do condomínio com opções sob medida e as melhores cotações do mercado. Faça sua cotação e garanta a segurança e a tranquilidade do seu condomínio. 

E então? Diante de tantas facilidades e vantagens, que tal abrir uma conta para o condomínio no CondoConta? 

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, continue navegando no nosso blog.

X