CondoConta Summit 2021: faltam poucos dias. Já se inscreveu?

O CondoConta Summit 2021 está chegando, e com ele, uma oportunidade incrível de acessar conteúdos ricos, receber dicas valiosas e ampliar os conhecimentos sobre o novo ecossistema condominial. Com o tema: “A transformação do ecossistema condominial começa aqui”, o evento do banco oficial dos condomínios brasileiros está marcado para o dia 6 de novembro, às 9h.

Serão quatro horas de programação on-line e gratuita, exclusiva para síndicos, conselheiros, condôminos e administradoras de condomínios. O objetivo do CondoConta Summit 2021 é apresentar e debater os desafios enfrentados pelos gestores condominiais,  analisando as tendências que podem gerar valor para o dia a dia desses profissionais, através da tecnologia e da inovação.

A transmissão do evento será realizada em uma plataforma disponível apenas para inscritos. Lá, os participantes terão acesso exclusivo aos resultados da pesquisa “Os desafios do cotidiano na gestão condominial”,  poderão opinar em enquetes, participar de quizzes e acompanhar toda a programação.  

Veja o que preparamos para você!

O CondoConta Summit 2021 reunirá grandes nomes do cenário econômico, educacional e condominial em uma programação incrível! Confira!

Palestrantes

  • Mario Sérgio Cortella

Com a pandemia, as relações humanas passaram por grandes modificações. E isso aconteceu, em grande parte, dentro de condomínios. Em um momento em que todos estão sofrendo graves consequências emocionais, vem a calhar uma avaliação sobre os desafios do relacionamento entre a comunidade condominial e como a empatia é fundamental no gerenciamento de crises. 

Assim como também é essencial saber enxergar as oportunidades, mesmo nos períodos de crise, como a ocupação de síndico profissional, que vem ganhando cada vez mais força. 

Confirmado para o CondoConta Summit 2021, o professor doutor, escritor e filósofo Mario Sérgio Cortella fará uma profunda análise a respeito do tema “Da oportunidade ao êxito”. 

Cortella é um ilustre pensador brasileiro que contribui não só com o meio acadêmico, mas também busca popularizar e compartilhar questões pertinentes e relevantes, frutos de seus estudos, com o grande público. 

É graduado em Filosofia, pela Faculdade Nossa Senhora de Medianeira, mestre e doutor em Educação, pela PUC-SP. Além disso, Mario Sergio Cortella é autor de diversas obras no campo da Filosofia e da Educação, como “A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos”, “Não Nascemos Prontos!”, “Vida e Carreira: um equilíbrio possível?”, “Liderança e Ética”, “Liderança em Foco”, “Vivemos Mais! Vivemos Bem? Por Uma Vida Plena” e “Pensar Bem nos Faz Bem!”. 

  • Ricardo Amorim  

Segurança, bem-estar, qualidade de vida. Esses são os objetivos fundamentais de qualquer pessoa que reside em condomínios. A opção pela moradia nesse tipo de imóvel está fundamentalmente ligada ao conforto e à gama de serviços que os condomínios agregam.

Entretanto, quem nunca exerceu o cargo de síndico talvez não tenha a real dimensão da complexa engrenagem que move a gestão desses empreendimentos, particularmente no Brasil.  

Os condomínios brasileiros cumprem, atualmente, obrigações de pessoas jurídicas, como se fossem grandes empresas. Mas condomínios, diferentemente de empresas, não têm fins lucrativos e não são fonte geradora de receita, já que o rateio de despesas entre os moradores é feito apenas e tão somente para o pagamento de contas e da folha de funcionários.

Para falar sobre a ascensão do mercado condominial e as melhores práticas de gestão e investimento, o CondoConta Summit 2021 traz uma palestra com o aclamado economista Ricardo Amorim. 

Amorim tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro mundial, com passagens por São Paulo, Paris e Nova Iorque. Formado pela USP e pós-graduado pela ESSEC de Paris, também é CEO da RICAM Consultoria, colunista da revista IstoÉ e autor do bestseller “Depois da Tempestade”.

Painel CondoConta “Os desafios do cotidiano na gestão condominial”

O CondoConta Summit 2021 trará um painel para debater os resultados de uma importante pesquisa condominial on-line, aplicada pelo CondoConta. 

A pesquisa contempla as principais dores de gestores condominiais, como os famosos 5 C’s (cachorro, criança, cano, carro e calote), condôminos inadimplentes, despesas condominiais, dificuldades com bancos e outros temas de interesse de síndicos e administradoras. 

Nossos convidados são Daniel Lima, Júlio Paim, Ricardo Karpat e o nosso CEO, Rodrigo Della Rocca. A apresentadora do TECH SC, Rúbia Laidens, é quem fará a mediação do painel. 

Conheça nossos painelistas:

Daniel Lima é síndico profissional com quatro formações, influencer condominial e especialista em Marketing Digital. Além disso, é o criador da maior mídia condominial regionalizada do Brasil – o Papo Condominial.

Júlio Paim criou o SíndicoNet em 1996, para ajudar o trabalho de quem gerencia condomínios. Hoje, quase 25 anos depois, o portal é o mais importante do Brasil e recebe 1 milhão de visitas por mês e, em novembro de 2020, foi comprado pelo QuintoAndar.

Ricardo Karpat é diretor da Gábor RH, especialista em recursos humanos e referência nacional em administração de condomínios e em cursos de formação de síndico profissional. 

Rodrigo Della Rocca é advogado, CEO do CondoConta e atua no mundo condominial há anos. Já liderou times em empresas de App, ERP e Administradoras com mais de 1bi de patrimônio administrado. Vencedor do prêmio Construtech 2020 by Startse, como startup mais inovadora, acelerado pelos programas do banco BTG Pactual e Stone.

Painel CondoConta “A presença feminina no mercado condominial”

Segundo o Censo SíndicoNet 2021, realizado com mais de três mil profissionais do mercado, as mulheres ocupam 39% dos cargos de síndico de condomínios no Brasil. Em comparação ao censo anterior, realizado em 2018, houve uma evolução de 22%. No CondoConta, a porcentagem de mulheres clientes é de 36%. Embora ainda inferior ao número de homens que exercem essa função, é evidente e muito bem-vindo o aumento da presença feminina. Que tal falar sobre isso?

O CondoConta Summit 2021 apresentará um painel para debater a “A presença feminina no mercado condominial”. Nossas convidadas vão falar sobre os desafios do cotidiano das síndicas, formas de aumentar a representatividade no mercado condominial, diferenças da gestão realizada por mulheres, além de sugestões para que o público feminino tenha ainda mais segurança para exercer a sindicância.

Nossas convidadas são Edilma Oliveira, Taula Armentano, Dra. Társia Quilião e Jacqueline Jeronimo. A mediação desta conversa fica por conta da jornalista e coordenadora de conteúdo do CondoConta, Andrieli Minatti.

Conheça nossas painelistas:

Dra. Társia Quilião é advogada e especialista em Compliance. Atua na área condominial desde 2010 prestando consultoria para diversos condomínios, administradoras, construtoras e empresas do ramo. É criadora do blog InfoSíndico, autora do primeiro e-book de Compliance Condominial e é professora do Curso de Compliance Condominial na Faculdade CESUSC.

Jacqueline Jeronimo é gestora condominial e atuou como administradora do Condomínio Baía Sul Medical Center, em Florianópolis, por mais de 18 anos. Em 2019 iniciou o projeto Confraria das Síndicas com workshops voltados para a força feminina e a qualificação profissional para o mercado de condomínios.

Taula Armentano é advogada, síndica profissional e palestrante. Atua na área de condomínios há 18 anos e é especializada em condomínios-clube. Também foi ela quem escreveu o mapa mental do síndico, para o portal SíndicoNet.

Edilma Oliveira é síndica e administradora do perfil Síndicas Sergipe Brasil, focado em sindicatura feminina na região nordeste. Ela também realiza anualmente o Congresso Síndicas Sergipe e produz uma revista digital mensal, com conteúdos voltados à gestão condominial.

Está chegando o evento do banco oficial dos condomínios brasileiros. Inscreva-se já:

CondoConta Summit 2021 – A transformação do ecossistema condominial começa aqui.

Saiba mais sobre o CondoConta

Somos o CondoConta, o banco oficial dos condomínios brasileiros. Abra a conta do seu condomínio, sem custos e sem tarifas. Em menos de cinco minutos você começa a aproveitar todos os benefícios de um experiente, tecnológico e seguro banco condominial.

Agora você síndico, conselheiro, administradora, condômino ou sistema condominial, tem acesso ao coração financeiro CondoConta e conta com nosso apoio e experiência para organizar suas finanças em tempo real, incluindo caixa, arrecadação de cotas condominiais, inadimplência, despesas, impostos, entre outros. 

Vantagens de ser cliente CondoConta:

  • Conta exclusiva do condomínio ou administradora
  • Emita as cotas condominiais em lote sem qualquer tipo de custos
  • Realize ou agende pagamentos, transferências e tributos de forma ilimitada e gratuita
  • Acompanhe o demonstrativo financeiro detalhado e atualizado em tempo real
  • Aplique o fundo de reserva e outros fundos, com rendimento garantido 100% CDI
  • Acesse múltiplos condomínios e modere o acesso entre síndico, conselho, administradora e condôminos
  • Acesse relatórios detalhados de receitas e inadimplência

Que tal um passeio? CondoShop: a loja preferida dos síndicos e administradoras

  • Receita Garantida: dinheiro na conta, todo mês. Inadimplência zero no seu condomínio
  • Financiamento condominial: crédito rápido para reformas, obras e melhorias 
  • Seguro obrigatório do condomínio sob medida, com as melhores cotações
  • Receba as cotas condominiais no cartão de crédito e seus condôminos podem parcelar em até 12x
  • Único banco digital em que você paga tributos sem código de barras
  • Zero custo de conta, sem letras pequenas
  • Segurança e experiência condominial

Transparência não tem preço, nem tarifas. 

Abra já a conta do seu condomínio e aproveite! 

Tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp: (48) 9 9999-9818.

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X