CondoConta lança aplicativo para condôminos

O CondoConta entende que a transparência é um alicerce fundamental para uma boa gestão. Por isso, além do aplicativo e do  CondoConta Web desenvolvidos para que síndicos e administradoras possam administrar os recursos do empreendimento, o banco oficial dos condomínios brasileiros acaba de lançar um aplicativo para condôminos.

Com o CondoConta Condômino, fica muito mais fácil acompanhar a gestão financeira do condomínio e aproveitar outras funcionalidades exclusivas. 

Gostou da novidade? Então, siga a leitura e saiba tudo sobre o lançamento que vai conferir ainda mais credibilidade à sua gestão! 

A importância de uma gestão transparente

Quem administra condomínios sabe que adotar uma postura transparente é fundamental para conquistar a confiança dos condôminos, garantindo a credibilidade e a integridade do gestor. 

Afinal, além de outras funções, o síndico também precisa administrar os recursos do empreendimento, que provém justamente da cota condominial, paga mensalmente pelos condôminos, e atuar a favor do bem-estar coletivo.  

Conforme o Artigo 1348 da Lei nº 10.406, que aborda as atribuições do síndico, prestar contas é obrigatório:

III – prestar contas à assembleia, anualmente e quando exigidas.

A prática permite demonstrar aos condôminos onde e como o dinheiro do condomínio está sendo aplicado e de que formas a gestão tem se empenhado para promover melhorias significativas para o empreendimento. 

O que é o CondoConta Condômino? 

Para facilitar a prestação de contas, o CondoConta já permitia o acesso, no modo visualização e mediante autorização do síndico, para que os condôminos pudessem acompanhar a movimentação da conta do condomínio no App CondoConta, uma versão específica para gestores condominiais. 

Agora, com o lançamento do aplicativo para condôminos, a intenção é incorporar outras funcionalidades importantes para facilitar o dia a dia das pessoas que vivem em condomínios

Veja quais são as atividades que podem ser realizadas no App CondoConta Condômino:

  • Transparência: o condômino pode acompanhar o extrato e o demonstrativo financeiro do condomínio em tempo real.
  • 2ª via de boletos: emissão de segunda via de boleto de cota condominial.
  • Certidão Negativa de Débitos: CND emitida em poucos toques de tela. Depois, é só pegar a assinatura do síndico para ter validade legal.  

Como utilizar o CondoConta Condômino

O CondoConta Condômino já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play. Então, o primeiro passo para a utilização do aplicativo é anunciar a novidade e convidar os seus condôminos para baixar o app em seus celulares. Importante: o cadastro inicial deve ser feito com o CPF do condômino. 

Fique tranquilo quanto à segurança: cada vez que houver um novo cadastro no aplicativo, o síndico recebe uma notificação para analisar os dados informados, verificar se realmente se trata de um condômino e liberar o acesso. Da mesma forma, o gestor tem a possibilidade de remover o acesso, em caso de mudanças, por exemplo. 

Para ajudar, elaboramos um infográfico com o passo a passo completo para baixar, instalar,  fazer o cadastro e aproveitar todas as funcionalidades do CondoConta Condômino. Acesse e confira! 

Quem é o CondoConta? 

O CondoConta é um banco especializado em condomínios. Nascemos a partir da pesquisa, da análise e da escuta dos principais desafios de síndicos e administradoras de condomínios brasileiros. Hoje, levamos transparência, eficiência e segurança à gestão financeira de empreendimentos de todo o país.

Abra a conta do seu condomínio e aproveite as vantagens exclusivas que preparamos para facilitar o seu dia a dia. 

Tem dúvidas? Chama a gente no WhatsApp: (48) 9 9969-0186.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus contatos nas suas redes sociais! Continue navegando no nosso blog para acessar os conteúdos que preparamos para você! 

X