Como aumentar a carteira de clientes de uma administradora

Principais parceiras dos síndicos, elas têm um papel importante na gestão condominial, assumindo diferentes tarefas com competência e qualificação. Apesar disso, o mercado comoditizado torna a captação de novos clientes um grande desafio. Por isso, hoje vamos trazer dicas e informações importantes para aumentar a carteira de clientes de uma administradora de condomínios. 

Algumas estratégias são bastante eficientes para planejar ações mais assertivas e definir as melhores formas de abordagem e comunicação com o seu público-alvo. Vamos saber mais?

Marque presença na internet

Definitivamente, é na internet que os seus futuros clientes estão. Para ter uma ideia, o relatório “DIGITAL 2022 – Global Overview”, publicado pelo site Datareportal, indica que usuários médios da Internet passam cerca de sete horas por dia  on-line, considerando todos os dispositivos. No Brasil, esse número é ainda maior: 10 horas e 19 minutos por dia. 

É claro que muito desse aumento no tempo de conexão se deve à necessidade de isolamento social provocada pela pandemia, no entanto ainda não há sinais de desaceleração.

Essa é uma excelente razão para investir em estratégias de marketing digital para aumentar a carteira de clientes de uma administradora. Veja algumas ações importantes para colocar em prática:

Site

Primeiro, responda: o que você faz quando está curioso sobre determinado tema/produto/serviço? Google, certo? 

Bem, você e quase todo mundo recorre à pesquisa do Google quando precisa encontrar as informações que deseja. Isso significa que, nesse exato momento, gestores de condomínios podem estar buscando por administradoras de condomínio. 

Agora, qual a relação entre a pesquisa e a necessidade de ter um site? Simples! Quando a sua administradora tem um bom site – otimizado para SEO (Search Engine Optimization – otimização de mecanismos de busca), responsivo e intuitivo -, as chances de ser encontrado e encantar o seu futuro cliente já no primeiro acesso são bem grandes! 

Blog

Dentro do seu site, também é importante criar um blog. Essa estratégia é altamente eficaz para aumentar a carteira de clientes de uma administradora. Sabe por quê? Se você está há bastante tempo no mercado condominial, provavelmente já percebeu que a educação tem sido um dos pilares fundamentais para grande parte dos gestores. A busca por conteúdos relevantes é cada vez maior, já que o segmento exige conhecimento e atualização constante

Através da produção de conteúdo, você orienta seus leitores a respeito de assuntos e desafios inerentes à gestão condominial, gera autoridade para a sua marca e se torna referência para o seu público. 

Redes sociais

Não é novidade que as empresas também buscam marcar presença nas redes sociais, certo?  Afinal, é lá que a maioria das pessoas está on-line, interagindo e consumindo conteúdos. 

Um relatório da We Are Social e Hootsuite, divulgado no segundo semestre de 2021, identificou que, quando se trata de redes sociais como meio de divulgação e marketing, o Facebook continua em primeiro lugar. YouTube, WhatsApp e Instagram são os próximos da lista. 

Outra rede social que você não pode ignorar é o LinkedIn, focado especificamente em negócios e indispensável para o mundo empresarial

O primeiro passo para utilizar as redes sociais é conhecer o seu público-alvo. Assim, fica mais fácil definir quais estratégias devem ser adotadas em cada perfil da sua administradora de condomínios. 

De toda forma, aposte em educar e informar sobre o mercado e a gestão condominial. Também é interessante contar com boas fotos e vídeos, já que o apelo visual é comprovadamente maior e as pessoas tendem a consumir mais fácil esse tipo de conteúdo. 

Anúncios pagos

Os anúncios patrocinados no Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads também devem estar entre as estratégias de marketing digital para marcar presença na internet e aumentar a carteira de clientes de uma administradora. Isso porque, as campanhas pagas permitem que seu anúncio apareça para o potencial cliente no momento em que ele está apenas interessado pelo seu serviço.

Para segmentar seus anúncios com assertividade, aqui vale novamente o estudo sobre a sua persona e público-alvo e a definição de metas e objetivos claros. 

E-mail marketing 

Usar o e-mail marketing como estratégia para aumentar a carteira de clientes de uma administradora também é eficiente.

Quando um visitante acessa o seu blog e assina a sua newsletter, o e-mail marketing se torna a principal forma de contato. Você pode ter resultados interessantes, tanto para o engajamento e fidelização de clientes, quanto para criar e reforçar novos relacionamentos. Para isso, é importante manter um fluxo de nutrição constante, com conteúdos relevantes baseados nos interesses do seu público. 

O e-mail marketing também pode ser usado para a divulgação dos seus serviços, oferta de materiais ricos, promoções e comunicados importantes.

Invista em inside sales

O inside sales, que em português significa vendas internas, é um processo adequado para aumentar a carteira de clientes de uma administradora, transformando seus leads em clientes.

Para isso, são usadas diversas técnicas de vendas – por telefone, e-mail, mídias sociais e videoconferências. A operação pode ser conduzida remotamente, utilizando a estrutura interna e os recursos tecnológicos disponíveis, como o CRM (Customer Relationship Management), por exemplo.

O sistema de gestão de relacionamento com os clientes permite que os vendedores mantenham registradas todas as negociações, identifiquem o estágio de cada oportunidade aberta e tenham, ainda, uma previsão mais assertiva quanto ao tempo necessário para o fechamento de um negócio.  

As vantagens do inside sales incluem economia, aumento da produtividade da equipe de vendedores, aperfeiçoamento no processo de análise de resultados e diminuição do tempo de fechamento das vendas, entre outras. 

Automatize processos do seu produto

Uma das tarefas mais importantes da rotina das administradoras de condomínios é a prestação de contas dos condomínios. Na mesma medida em que é importante, a prestação de contas sempre foi uma grande dor dos gestores condominiais, pois sem tecnologia é trabalhosa, demorada e envolve muito papel. 

A boa notícia é que a prestação de contas também pode ser automatizada – e sem custo, otimizando o processo. No CondoConta, as administradoras têm acesso ao Portal Web para fazer todos os pagamentos e a gestão do condomínio e em tempo real síndico e condôminos acompanham tudo via app. 

O Demonstrativo Financeiro é completo, detalhado e muito claro. No minuto do mês subsequente, você tem a prestação de contas fechada, pronta para aprovação do conselho. 

Assim como acontece com a tecnologia, usufruir dos serviços e facilidades do CondoConta é um caminho sem volta. Faça o teste!

Gostou das nossas dicas para aumentar a carteira de clientes de uma administradora? Comece a colocar em prática e veja o seu negócio crescer e escalar com grande velocidade, gerando muito mais negócios de qualidade.

Entenda como o CondoConta pode ajudar  

Somos o CondoConta, o banco oficial dos condomínios brasileiros. Abra a conta do seu condomínio, sem custos e sem tarifas. Em menos de cinco minutos você começa a aproveitar todos os benefícios de um experiente, tecnológico e seguro banco condominial.

Conte com nosso apoio e experiência para organizar suas finanças em tempo real, incluindo caixa, arrecadação de cotas condominiais, inadimplência, despesas, impostos, entre outros. 

Vantagens de ser cliente CondoConta:
  • Conta exclusiva do condomínio ou administradora;
  • Emita as cotas condominiais em lote sem qualquer tipo de custos;
  • Realize ou agende pagamentos, transferências e tributos de forma ilimitada e gratuita;
  • Acompanhe o demonstrativo financeiro detalhado e atualizado em tempo real;
  • Aplique o fundo de reserva e outros fundos, com rendimento garantido 100% CDI;
  • Acesse múltiplos condomínios e modere o acesso dos usuários;
CondoShop: a loja preferida dos síndicos e administradoras
  • Receita Garantida: dinheiro na conta do condomínio, todo mês, para acabar com os problemas causados pela inadimplência;
  • Financiamento condominial: crédito rápido para reformas, obras e melhorias;
  • Seguro obrigatório do condomínio sob medida, com as melhores cotações;
  • Único banco digital em que você paga tributos sem código de barras;
  • Zero custo de conta, sem letras pequenas;
  • Segurança e experiência condominial;

Tem alguma dúvida? Nos chame no WhatsApp: (48) 9 9999-9818.

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X