Digital ou tradicional: qual o melhor banco para condomínio?

Qual o melhor banco para condomínio? O CondoConta é o primeiro que atende essas necessidades: zero taxas, total transparência. Conheça!

Quem é administrador sabe como é difícil escolher o melhor banco para condomínio e as dificuldades encontradas quando o assunto é resolver as pendências bancárias. Contudo, quem trabalha com um banco digital, não passa mais por esse problema.

Afinal, um banco digital conta com vantagens e benefícios para os clientes. Além disso, um banco que é exclusivo para condomínios facilita ainda mais a vida dos síndicos e administradoras de condomínio, porque a equipe entende os problemas que existem.

O CondoConta é um exemplo de banco digital focado exclusivamente em condomínios, que atua com equipe que acumula mais de 30 anos no mercado condominial.

Portanto, veja a seguir, as diferenças entre um banco tradicional e um banco para condomínios e saiba como livrar-se das taxas para emissão de boletos e manutenção de conta.

Como funciona um banco tradicional para o condomínio? 

Para entender a importância que os bancos digitais têm feito na vida de síndicos e administradoras de condomínio, vamos comparar as diferenças entre os dois tipos de bancos.

Primeiro, entenda como funciona um banco tradicional pensando nas questões relacionadas a condomínios.

  • A primeira dificuldade é abrir uma conta para o condomínio, pois a quantidade de documentos solicitados é enorme.
  • Um banco tradicional não visualiza o condomínio como pessoa jurídica, por isso, as dificuldades de se conseguir um empréstimo a juros compatíveis são muito grandes.
  • Além disso, as taxas mensais cobradas para condomínios nos bancos tradicionais são exorbitantes e, muitas vezes, com o valor, é possível pagar uma conta de consumo do mês.
  • Outra diferença é em relação à cobrança de taxas para emissão de boletos que são cobradas nos bancos tradicionais.
  • Sem contar que o síndico precisa comparecer à agência bancária para resolver qualquer tipo de problema, perdendo tempo em filas de banco ou para conseguir falar com o gerente.
  • Esse tempo perdido poderia estar sendo usado para questões relacionadas ao condomínio, como, por exemplo, o bem-estar dos condôminos.

Agora que você já sabe como funciona o banco tradicional, veja a seguir como funciona um banco digital.

Como funciona o banco digital exclusivo para condomínio

Saiba como funciona um banco digital exclusivo para condomínio, assim você pode entender as vantagens que ele representa.

  • Um banco digital para condomínio é isento de taxas administrativas, assim você já economiza um valor considerável todos os meses.
  • O síndico também pode esquecer as taxas cobradas com a emissão de boletos aos condomínios. Além disso, também é possível economizar em papel, já que os boletos podem ser enviados por e-mail.
  • As transferências e pagamentos de tarifas também são isentos de cobrança e ilimitados
  • Adicionalmente, não existe burocracia na abertura de uma conta digital. Assim, a abertura de uma conta digital é feita online com um simples passo. No CondoConta, por exemplo, basta baixar o aplicativo e se cadastrar.
  • Além disso, com uma conta digital para condomínio o síndico não precisa mais se dirigir à agência bancária, já que qualquer procedimento é realizado pelo aplicativo.
  • Outra vantagem é que o banco digital é exclusivo para condomínio, ou seja, a equipe conhece todos os problemas e dificuldades que o síndico possui para deixar as contas em dia.

Como é possível perceber, as diferenças entre um banco tradicional e um banco digital são enormes. Mas para ficar ainda mais interessante, existem mais vantagens em um banco digital.

Benefícios de um banco digital criado exclusivamente para condomínios

Agora que você conhece a diferença entre um banco tradicional e um banco digital, confira uma lista de benefícios e vantagens que o síndico garante ao abrir sua conta em um banco digital exclusivo para condomínios:

  • A transparência é notória através do demonstrativo financeiro. Todas as contas podem ser acessadas também pelos condôminos através do aplicativo;
  • Você pode realizar quantas transferências necessitar, sem sustos e cobranças de taxas no final do mês;
  • Esqueça as filas e o tempo perdido aguardando para conversar com o gerente. Afinal, no banco digital tudo é feito online;
  • Resolva todos os problemas do condomínio de maneira prática, com a praticidade de uma ferramenta digital nas mãos;
  • Financiamento para a manutenção do condomínio, rescisão de funcionários ou compra de equipamentos sem estresse, além de vantagens de financiamento pessoal para condôminos;
  • Sobrou dinheiro? Basta aplicar e deixar render. Os rendimentos são maiores que a poupança, com 100% do CDI garantido;
  • Tudo é realizado ao toque do celular em um aplicativo intuitivo e fácil de usar.

Todos os benefícios citados são possíveis porque o CondoConta é o primeiro banco digital voltado exclusivamente para as necessidades de um condomínio.

Financiamento para condomínio

Uma grande vantagem do CondoConta é o financiamento para condomínio, algo difícil de conseguir em um banco tradicional. 

Dessa forma, muitas vezes os condôminos precisam fazer chamadas extras ou rateios para conseguir pagar obras ou manutenções que são obrigatórias nos prédios. Entretanto, é muito cansativo esperar que todos colaborem ou aumentar o valor do condomínio mensal para se conseguir o dinheiro.

Pensando nisso e sabendo de todas essas dificuldades, no CondoConta com a conta digital é possível realizar financiamento conforme a necessidade do síndico. 

E todos sabem o quanto é importante deixar o prédio em dia com as reformas, mesmo porque, esse tipo de obra valoriza o imóvel.

Além dessa vantagem, outra dificuldade que o síndico enfrenta constantemente no condomínio é a inadimplência, contudo, o CondoConta também pensou nesse assunto.

Como conseguir a inadimplência zero no condomínio?

Outra preocupação constante do síndico é com a inadimplência, que muitas vezes faz com que boletos e contas do condomínio sejam pagos com atraso.

Além disso, ficar inadimplente é algo ruim para o condomínio e para o síndico que o administra, portanto, o CondoConta criou a Receita Garantida.

Com essa solução, o síndico deixa de se preocupar todos os meses com os valores arrecadados com as cotas condominiais dos condôminos para pagar as contas em dia.

O banco digital garante o valor das cotas todos os meses com um crédito rápido e sem burocracia na conta do condomínio, e assume, além do risco de inadimplência, também a cobrança. 

O síndico nunca mais vai precisar bater na porta dos condôminos cobrando por boletos em atraso, já que essa responsabilidade passa a ser do banco.

Sem contar que o CondoConta possui funcionários especializados no atendimento humanizado, que conhecem as dificuldades de cada um e sabem exatamente como falar com os condôminos sem expô-los a outros pela falta de pagamento.

Esse é sem dúvida, o sonho de muitos síndicos: não precisar mais se indispor com condôminos devido à falta de pagamento das taxas mensais de manutenção e contas de consumo.

Inúmeras vantagens para síndicos e administradoras de condomínios

Como você pode ver, as vantagens de ter uma conta em um banco digital são enormes e a economia gerada pode ser usada para outros fins.

Abra agora mesmo a conta digital do seu condomínio no CondoConta e usufrua de todas as vantagens e benefícios. 

Gostou deste conteúdo? Para ler mais artigos como este, acesse o nosso blog.

X